quarta-feira, 25 de março de 2009

"MIDIA GRATUITA"


Quando a W/BRASIL lançou a campanha G2B-Porque a terra é azul, no intervalo do Fantástico, estava apenas estrategicamente agregando a marca Grendene a um compromisso social - no caso a preservação ambiental, através do consumo consciente de água. Uma trilha mercadologicamente previsivel, uma vez que que empresas socialmente responsáveis são mais respeitadas pelo consumidor. Mas ao vestir o corpo nu de Gisele Bundchen com um vestido de água, a campanha tornou-se pauta na mídia impressa e eletrônica de todo o planeta, graças ao prestígio internacional da top e ao ineditismo dos recursos utilizados. Essa campanha é um excelente exemplo de proganda gratuida, exemplo de que propaganda boa é aquela que sai dos espaços midiáticos e ganha o mundo. O vestido de água alimentou conversas nas universidades de comunicação, comentários de consumidores perplexos com a beleza da modelo, tornou-se referência para os diretores de arte. Se a campanha estimulou o consumo consciente de água? Sim. Hoje, pelo menos, cada um que desperdiça água, sabe que está errado, tem consciência de que está sendo socialmente irresponsável. Pontos pra Gisele, pra Grendene, pra W, pra propaganda boa e pro Planeta, também.

Esta campanha selou o compromisso social da modelo-cidadã Gisele. Dentre os temas mais importantes da atualidade sobre preservação ambiental (aquecimento global, emissão de carbono e escassez de água), Gisele engajou-se no terceiro.

2 comentários:

carlinhos disse...

Essa campanha é um absurdo de linda.

Anônimo disse...

Parabéns...Tava faltando um blog assim