domingo, 1 de março de 2009

"SAVE YOUR LOGO"



Save You Logo é uma daquelas idéias que fazem realmente toda a diferença. Criada pela Global Environment Facility a campanha tem como objetivo tentar salvar animais ameados de extinção, o que corresponde a 38% dos animais planeta, sendo necessários de 2 a 5 milhões de dólares para salvar uma única espécie.

Grifes que têm animais em sua logo foram convidadas a contribuir financeiramente com o projeto e em contrapartida promoverem ainda mais suas marcas, atrelando-as a uma boa causa: a biodiversidade. Save Your Logo conta com a adesão de grandes marcas como Peugeot, Puma, Jaguar, Maaf e Esso. A Lacoste saiu na frente com a campanha pela preservação de ninguém menos que crocodilos e jacarés, numa alusão direta a sua logo.

A idéia é mesmo essa, que cada marca contribua para a preservação de seu "animal": a Abercrombie & Fitch - veados, a Puma - pumas, Peugeot - os leões e a Jaguar - os jaguares. E o projeto quer ainda mais: que estados e países que têm animais em seus brasões ou bandeiras também participem da campanha.


* O Projeto Save Your Logo é apoiado pelo World Bank e pelo International Union for Conservation of Nature

Nenhum comentário: