quinta-feira, 19 de março de 2009

MODA E PODER: YES SHE CAN


She's the boss. Assim se referem os veículos de comunicação quando se trata da primeira-dama americana Michelle Obama. Forte, profissional bem-sucedida, articulada e chique, muito chique. O figurino de Michelle revela sua personalidade, seu poder de decisão. Enquanto estilistas do mundo inteiro estavam a sua disposição, a primeira-dama enfrentou os holofotes na posse de Barack Obama com criações de estilistas pouco conhecidos. Jason Wu, Thakoon, Peter Sononen são alguns dos estilistas favoritos de Michelle, famosos agora graças a ela. Algumas pessoas lançam moda, outras apenas seguem, submetem-se. Michelle pertence ao primeiro time, porque pauta suas escolhas na própria liberdade. A mesma liberdade com que afirma: "O que me define é o que eu faço na minha vida pessoal. Minha carreira é uma das muitas coisas importantes para mim, mas sou mãe acima de tudo." Michelle parece não temer o olhar alheio e em sua autenticidade assume para si o papel da mulher contemporânea, em atitudes que revelam a nova austeridade. Nas entrelinhas do seu "discurso", lemos: se ela pode - YES WE CAN.

Nenhum comentário: