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sexta-feira, 6 de março de 2009

Postado por Tânia Dourado às 08:19

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ARQUITETURA DO TEXTO PUBLICITÁRIO

Arquitetura do Texto Publicitário é o resultado de 15 anos de atuação como redatora e roteirista e de 10 anos de docência. Voltado para estudantes e profissionais de publicidade e comunicação, este livro se propõe a ajudar seus leitores a construir textos publicitários eficientes, a partir da compreensão de cada uma das etapas que compõem o discurso publicitário e suas estratégias de retórica.

MODA E MIDIA

MODA E MIDIA

AUTORETRATO

Em comunicação, atuo há muitos anos (tantos que prefiro não contar). Trabalhei como modelo publicitário, apresentadora de programas culturais e jornalísticos, roteirista, diretora de criação e redatora de inúmeras campanhas publicitárias que ajudaram a construir o sucesso de marcas, em diferentes segmentos. Sou uma das poucas redatoras que adoram criar jingle. Com certeza você já cantou muitos deles sem saber que eu estava por trás da letra, da melodia e, não raro, da direção musical. Há dez anos ministro no Curso de Comunicação as disciplinas de redação publicitária (mídia impressa e eletrônica). Depois de orientar inúmeras monografias de Moda e Comunicação, decidi criar o primeiro Curso de Extensão de Moda e Comunicação de Fortaleza (UNIFOR - 2007), abrindo espaço para um diálogo entre essas duas áreas.

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Comunicação e Moda - dois temas que instigam a minha curiosidade e o meu trabalho. Entendo moda como manifestação cultural e gosto de me comunicar através dela. Da moda, interessa-me a linguagem, os discursos das marcas e de seus criadores, os veículos, as campanhas. Gosto dos movimentos que a moda cria em torno do nosso cotidiano, das mudanças de comportamento, da busca por uma identidade através de produtos e marcas. Gosto do luxo e do básico de qualidade. Da modinha e das tendências de cada estação interesso-me pouco - quase nada. No Entrelinhas compartilho o que gosto e considero relevante em Moda e Comunicação.

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Você precisa fazer escolhas que façam sentido para você, porque sempre haverá alguém achando que você deveria fazer tudo totalmente diferente. É bom começar com o que você gosta, com o que você se importa, suas paixões, e o que faz sentido. Essa é a minha mensagem para as mulheres, procurem seu espaço, vistam o que amam. Escolham carreiras que tenham significado para você, porque sempre haverá alguém para dizer para não usar tal cor ou não trabalhar em tal área.

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