sexta-feira, 17 de abril de 2009

A mais bela face da nova austeridade


A edição de maio da Vanity Fair tem Gisele Bundchen na capa e Angelina Jolie eleita a mais bela do mundo, fotografada por Patrick Demarchelier.

Angelina concentra em si as múltiplas faces do feminino contemporâneo. Mostra que é possível ser sexy sem ser vulgar, é bela e bem-sucedida, mas não se poupa em emprestar sua imagem e dólares para refugiados e órfãos. Eleita pela revista Time como uma das mulheres mais influentes do mundo, Angelina encarna a nova austeridade, porque vai na contramão dos excessos, da ostentação.

Quanto a Gisele Bundchen, a modelo começa a direcionar sua imagem para questões mais complexas, a trazer para si questões antes consideradas públicas. Seu comportamento também reafirma a nova austeridade, mas seu papel é pequeno diante da atuação de Angelina no mundo. Como diz a Time, a senhora Pitt, "é gente que transforma o mundo com seu poder, talento e exemplo moral."

4 comentários:

Afonso Braga - GB disse...

A garota da cpaa Gisele Bundchen
merecia o título!!

Tânia Dourado disse...

Afonso, é sempre muito bom ter você por perto. Realmente Gisele é divina, mas Angelina agrega além da beleza física outras belezas, e isso com certeza conta em nosso inconsciente.

Anônimo disse...

Tô adorando esse blog, mas é a primeira vez que decidi comentar. Estou atenta a este conceito desde que escreveu sobre a Hebe Camargo. Parabéns Katia Frias

cheronet disse...

Adoro a diva punk Angelina. Concordo e assino embaixo. Cansamos de referências belas e vazias.