terça-feira, 10 de agosto de 2010

Consumo: a força que move a economia



O Brasil se transformou numa economia de massa, graças ao aumento da renda e do crédito. Estima-se que em 2020, o consumo das famílias brasileiras será de 5 trilhões de reais.
Especialistas querem entender as tendências comportamentais que motivam o consumo das diferentes classes econômicas e que fazem as cestas de compras expandirem-se cada vez mais.

As três principais tendências são:

1. Quero ter mais
2. Quero saber mais
3. Quero experimentar mais

Entender os imperativos do nosso próprio consumo é sempre um desafio, mas profissionalmente é fundamental entender o espírito do consumidor. Afinal, toda a comunicação (publicidade, embalagens, produtos e ações) deve focar numa das tendências acima. Se consumir pressupõe querer sempre e mais, resta descobrir o que se quer ao consumir mais e mais.

Fonte: revista Exame de 28/07/2010

2 comentários:

Lorena Moura disse...

Olá, é sempre bom conhecer gente da nossa terra que faz um bom trabalho. Estou te seguindo para manter contato, se puder me segue também.
Beijo :*
modalomaniacos.blogspot.com

Priscilla Teobaldo disse...

Adorei esse post, muito interessante. Você vai no Maxi moda, sexta-feira? Gostaria de te reencontrar! Eu estarei lá, bjs, Pri.