terça-feira, 24 de agosto de 2010

Adequação de discurso - linguagem e mídia


A atriz Cléo Pires - capa da edição de aniversário da revista Playboy - está em inúmeras campanhas publicitárias. Resolvi falar da campanha da Vide Bula porque é um bom exemplo de senso de oportunidade e de adequação de discurso. A mesma campanha assume aspectos diferentes respeitando a linguagem e o público de cada veículo. As fotos mais ousadas, quentes, são veículadas nas públicações masculinas e as mais molecas e sensuais, nas revistas femininas. Na revista Elle de agosto, o anúncio aparece em meio a um especial sobre jeans, que aborda tons, texturas, shapes. Mais adequado, impossível.

Cléo coaduna com a marca, tem o espírito do publico, mas o anúncio peca pelo texto redundante, portanto, desnecessário.

Segue o anúncio veiculado na Playboy:


Um comentário:

Vendas Mary kay Fortaleza disse...

Oi flor, é a Carlinha do Equilíbrio Sempre, tudo bem?

passando aqui pra te convidar para ler meu novo blog de vendas da Mary Kay

breve teremos sorteio, garanta já sua inscrição sendo seguidora

http://vendasmarykayfortaleza.blogspot.com

bjoss