
O Brasil se transformou numa economia de massa, graças ao aumento da renda e do crédito. Estima-se que em 2020, o consumo das famílias brasileiras será de 5 trilhões de reais.
Especialistas querem entender as tendências comportamentais que motivam o consumo das diferentes classes econômicas e que fazem as cestas de compras expandirem-se cada vez mais.
As três principais tendências são:
1. Quero ter mais
2. Quero saber mais
3. Quero experimentar mais
Entender os imperativos do nosso próprio consumo é sempre um desafio, mas profissionalmente é fundamental entender o espírito do consumidor. Afinal, toda a comunicação (publicidade, embalagens, produtos e ações) deve focar numa das tendências acima. Se consumir pressupõe querer sempre e mais, resta descobrir o que se quer ao consumir mais e mais.
Fonte: revista Exame de 28/07/2010
2 comentários:
Olá, é sempre bom conhecer gente da nossa terra que faz um bom trabalho. Estou te seguindo para manter contato, se puder me segue também.
Beijo :*
modalomaniacos.blogspot.com
Adorei esse post, muito interessante. Você vai no Maxi moda, sexta-feira? Gostaria de te reencontrar! Eu estarei lá, bjs, Pri.
Postar um comentário