terça-feira, 23 de março de 2010

JOYCE PASCOWITCH - VIRTUAL PAPER



http://revistajoycepascowitch.uol.com.br/
Aqueles que já foram meus alunos na disciplina de Redação Publicitária (mídia impressa), na universidade, sabem da minha predilação por essa publicação. Uma revista autoral, que traz o testemunhal da Joyce nos anúncios, uma revista que já nasceu com personalidade. Sempre achei complicado a leitura de revistas pela internet,porque sempre são muito editada e acabam cortando justamente as matérias ´mais interessantes e intrigantes. E as primeiras páginas a serem cortadas são as dos anunciantes, o que para mim como profissional de comunicação e publicidade deixa o veículo pela metade.
A Joyce no entanto coloca a disposição do leitor a revista na íntegra, da primeira a última página, com direito a lombada e um barulhinho que acompanha o folhear de cada página. Um luxo.
Continuo achando que o prazer tátil de ler uma boa revista é insubstituível, principalmente, para os profissionais que a usam como instrumento de trabalho, marcando páginas, separando matérias com post-it coloridos, compartilhando em sala de aula, no escritório e na vida as informações que consideram relevantes. Mas para aqueles que já se renderam à internet ou que ainda não conhecem a publicação, recomendo um encontro mensal com uma de minhas publicações nacionais favoritas.

3 comentários:

Afonso Braga - GB disse...

Eu não conhecia, e depois que vc me "apresentou", virei super fã.
Agora no caso da revista online, só uso mesmo para saber qual será a capa do mês, ja que a revsita chega em Fortaleza com atraso de quase um mês.

Beijos!!

Mavenflip disse...

Para criar uma revista virtual ou um jornal digital para folhear, esse site fornece uma solução . http://www.mavenflip.com.br

Anônimo disse...

Essa MavenFlip é só uma cópia barata e mal feita da VirtualPaper. Não chega nem aos pés ... E ainda querem aproveitar o vácuo. Que triste !!!

Junior