domingo, 30 de maio de 2010

SEX AND THE CITY 2

Acabo de assistir ao filme Sex and the city 2.
Cada uma de nós, geração do seriado, nos transformamos espontaneamente divulgadoras do filme. Todos os blogs e sites de moda mundo afora compartilharam a ansiedade em torno do lançamento do filme. Esse boca a boca é o que chamamos de marketing secreto, umm dos melhores exemplos da propaganda aparentemente espontanea.
Claro que o sucesso do filme prolonga a nossa convivência com personagens das quais nos tornamos cúmplices. Mas trata-se de uma lógica arquitetada pela equipe de relações públicas e marketing do filme, uma publicidade aos moldes das campanhas das casas de luxo. As informações da produção vão sendo generosamente compartilhadas entre publicitários, jornalistas de moda, profissionais de moda que tratam rapidamente de compartilhar através de sua rede de relacionamento (pessoais e profissionais.
Quanto ao produto - o filme - Sex and the city 2 é de fato encantador, trouxe uma trama mais complexa, uma Carrie mais glamourosa, uma Samantha ainda mais desesperada e autêntica, uma Miranda mais vulnerável e despiu a Charlotte do mito do amor materno.
Luxo, glamour, moda, aventuras, figurinos extravagantes, a despeito de tudo isso, motivos que nos levaram ao cinema, o filme trouxe algo mais. Resultou maduro, uma narrativa gostosa e ao mesmo tempo reflexiva, costurada por diálogos inteligentes e surpreendentes.

Nenhum comentário: