sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mayana Moura: a publicidade brasileira ganha uma nova musa



Mayana Moura é excessiva. Muitas jóias, muita maquiagem, muita beleza. O glamour nunca é minimalista, glamour pede harmonia, sofisticação no excesso.

A novela Passione da Globo revelou essa garota rock'n'roll para o grande público e deu para a publicidade brasileira uma musa de peso.

Sim, porque quando trabalhamos com comunicação identificamos rapidamente, antecipadamente, a relevância de determinadas musas para o mercado publicitário e as marcas que podem ser agregadas a sua personalidade.







As imagens são da edição de julho de Joyce Pascowitch traz a eleita do csar da moda Karl Lagerfeld num ensaio glamouroso

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O espírito de Alexander McQueen na Visionaire


Visionaire rende homenagem ao gênio iconoclasta de Alexander McQueen. Uma edição limitada (50 exemplares) à venda na Colette da rue Saint-Honoré, Paris.

Mais que uma simples homenagem, trata-se de um número excepcionalmente publicado seguindo um projeto da Visionaire e do próprio criador, que jamais fora publicado.

Para essa edição, Visionaire reuniu as seguintes contribuições: Nick Kinght, Steven Klein, Mario Sorrenti, Steven Meisel, Mario Testino, Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, Lady Gaga.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

40 anos da marca Roberto Cavalli


Modelo da Capa: Gisele Bundchen
Foto: Mert Alas e Marcus Piggott

sábado, 10 de julho de 2010

Dobras - uma revista de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto

Com direção de Kathia Castilho, o volume 4, número 8 da revista Dobras, traz colunas e artigos acadêmicos do Brasil e do exterior. Entre os temas: Moda e filosofia, O corpo das modelos e a moral dos desfiles, Moda e subjetividade.

Trata-se de uma revista com consistência acadêmica, mas com uma linguagem leve, nada enfadonha. Uma oportunidade pra quem gosta de pensar a moda e não apenas segui-la.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Giselle - Um momento Elle numa vida agora Claúdia


Gisele linda na capa da Elle, no mês do seu aniversário (da Bundchen), mas o que chama minha atenção é a qualidade do projeto gráfico dessa publicação ao longo de todo o ano de 2010. Capas cada vez mais simples, vibrantes e com personalidade. O discurso Elle não deixa dúvidas quanto a identidade da mulher a que se dirige. Independente, com pressa para viver a vida,uma mulher dividida entre o trabalho, reuniões de negócios, viagens com as amigas pra Nova York, fim de semana em búzios, e o pobre do namorado - rico e lindo - que não se conforma sempre que ela esquece de retornar suas ligações. O que acontece quase e sempre. Afinal, ela é mais Elle, fazer o quê? Gisele Bundchen, capa do mês, no entanto, vive assumidadamente seu momento Cláudia, embora tenha ficado famosa uma típica Elle, com namorados famosos, viagens mundo afora, uma vida sem rotinas nem descanços.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em nossas mãos


Tuas mãos são para proteger.
Levante a mão contra o castigo físico.

sábado, 3 de julho de 2010

N. Magazine - moda, cultura e design para uma nova geração de pais


Depois da edição Premium, chega às bancas a primeira edição de N. Magazine. Uma publicação trimestral com reportagens, ensaios e colunas com um novo olhar sobre o universo infantil.

O foco editorial desta publicação é refletir as inquietações e gostos de uma nova geração de pais, interessados em cultura, moda, design e que desejam que seus filhotes convivam desde cedo com essas influências.

A edição é um luxo e agradou completamente essa mamãe que aqui escreve.